Pular para o conteúdo

PREVIJUNO realiza sessão de cinema com aposentados

Em comemoração à Semana do Município, o Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (PREVIJUNO) realizou, nesta segunda-feira, 17, uma sessão de cinema, através do CinePrev, com os servidores aposentados. A ação reuniu aproximadamente 40 pessoas.

Com olhos fixados na tela, os aposentados assistiram ao filme ‘Extraordinário’, do diretor Stephen Chbosky, que conta a história de August Pullman, um garoto de 10 anos que nasceu com uma deformidade no rosto e que tenta se adaptar à escola em meio à discriminação, abordando temas como bulliyng, relação familiar e amizades. De acordo com Jesus Rogério, presidente do PREVIJUNO, a obra foi escolhida pelos servidores, através de enquete nas redes sociais.

Para Evaniê Caldas, Técnica Previdenciária, o CinePrev tem sido essencial para a aproximação com os aposentados. “É uma ação que está acontecendo de forma recorrente e que busca, cada vez mais, a participação dos servidores”, ressalta. Na ocasião, o público também aproveitou o kit cinema disponibilizado, que conta com pipoca e refrigerante.

Inês Brito, aposentada e ex-professora do Ensino Fundamental, emocionou-se. “Eu gostei muito do filme, é muito emotivo, mostrou a importância da escola na diversidade; eu mesma já sofri com isso, e temos que espalhar que todos somos iguais”, ressalta.

Ref: https://www.juazeirodonorte.ce.gov.br/informa.php?id=28242