Pular para o conteúdo

PREVIJUNO – Previdente há nove anos!

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte – CE – PREVIJUNO, entidade responsável por gerir a previdência dos servidores do quadro efetivo do Município de Juazeiro do Norte, completou, no dia 25 passado, seus nove anos de existência.

Instituído em 2007 por iniciativa e inspiração do então e atual prefeito Raimundo Macedo, comemorou a efeméride com indisfarçável contentamento, afinal, apesar do pouco tempo de vida, tornou-se referência como instituição previdenciária bem administrada e sua “marca” é hoje citada em seminários, congressos e eventos assemelhados país afora.

Consciente da obrigação de bem cuidar dos interesses gerais dos segurados e do dinamismo que envolve os assuntos previdenciários, seu atual gestor Jesus Rogério investe obsessivamente na capacitação da equipe – quase toda com formação universitária – que tem sob seus cuidados, seja oferecendo treinamento “in company”, seja encaminhando seus membros para buscar “nas fontes” o conhecimento de que necessitam.

O investimento na qualificação técnica do pessoal tem reflexos diretos na excelência do atendimento ao segurado, a qual é confirmada por pesquisa permanente junto aos próprios e pela inexistência de fatos negativos registrados pela imprensa – como bem frisou um dos convidados presentes ao café da manhã que marcou a data comemorativa, na sede da instituição.

O PREVIJUNO paga atualmente os proventos de 731 aposentados e pensionistas, mantendo rigorosa fidelidade ao compromisso de fazê-lo, pontualmente, no último dia útil de cada mês. São processados, em média, 75 benefícios temporários/mês; é dado curso, também em média, a outros 12 processos de aposentadoria ou pensão, e seu Comitê de Investimento e quadro técnico em finanças e mercado de capitais gerenciam, com toda a atenção que o trabalho requer, recursos financeiros da ordem dos 160 milhões de reais, em valores aproximados, importância essa aplicada em 36 fundos de investimentos administrados por instituições financeiras públicas devidamente credenciadas.

Longa vida ao PREVIJUNO!, instituição a quem, por assim dizer, está entregue o futuro de alguns milhares de servidores e de suas respectivas famílias, em se tratando de previdência social.

Por PGMorais